terça-feira, 26 de abril de 2011

CLUB PENGUIN

Oi gente hoje vou falar sobre o clubpenguin.com
Ele é legal e tudo mais mas o ruim é que ele vissía!
Criem seu pinguim com cuidado pois o nome não será
trocado mais. Para os pais digam que é uma "lição de economia"
por causa da grana que você ganha nos jogos e nos livros e brinquedos
que vem com código.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

MÁRIO, PARTE 3

Hoje falaremos sobre os jogos do Mário e sobre seus poderes. Os jogos do Mário são muito legais e também são clássicos! O jogo dele que eu mais gosto é o "New super Mário bros. wii" Nele os poderes que o Mário tem que pegar são: Cogumelo vermelho,( faz o Mário crescer ) Cogumelo azul, (faz o mário diminuir) Pinguin, ( faz o Mário ter essa roupa, deslizar e jogar bolas que congelam ) Cogumelo helicópitero, ( faz o mário voar ) flor do fogo, ( far o Mário jogar bolas que queimam ) Flor do gelo ( faz o Mário jogar bolas que congelam ).

MÁRIO, PARTE 2

Oi gente, a matéria de minha pesquisa foi tão longa que eu tive que usar a continuação, vamos voltar ao que interessa.
O nome da princesa Peach Toadstool, ( a princesa da lugar de origem do Mário, o Reino dos cogumelos ) originalmente ela é chamada pelo resto do mundo de Toadstool, mas no Japão ela foi chamada pela primeira vez de Peach em 1993, na versão americana de yoshi's safari.
O nome de Birdo (um bicho parecido com o yoshi, sendo que rosa ) o nome original em japonês é "Kiasarin", ou no brasil, Catarina. Como birdo pensa que é garota, gosata de ser chamada de birdeta ( deviam pensar mais num nome hein? ).
O nome de Goomba, ( um cogumelo marrom que junto a koopa tenta matar Mário e Luigi ) em japonês esses monstrinhos são chamados de "Kuribo", que traduzindo, vira pessoa castanha. Em inglês, Goomba deriva do italiano, que traduzindo é "meu amigo italiano".
                                             A ORIGEM DOS NOMES ACABOU!!!

domingo, 24 de abril de 2011

MÁRIO

Oi gente, faz tempo que eu não escrevo hein? O assunto de hoje é Mário, primeiro falaremos sobre a origem desses nomes. O primeiro nome do Mário foi Jumpman, traduzindo homem que pula, em 1980 a nintendo o chamou de Mário porque se parecia com o dono do prédio que a nintendo ficava que se chamava  Mário Segale.
 O nome Luigi foi escolhido pelo pessoal da nintendo japonesa simplesmente por que foi o mais italiano que eles lembraram na hora de nomear o irmão do Mário.
 Koopa ( é a tartaruguinha que tenta matar o Mário e o Luigi) , a origem do nome dela foi a versão da palavra em japonês '' Kuppa '' que significa inimigo das tartarugas.
O nome Wário ( um vilão não lá muito famoso) apareceu em 1992 o nome é a juntação de Mário com ''warui", que significa mau, em japonês.
O nome Waluigi,( outro vilão que não é dos mais famosos) de acordo com o pesoal da nintendo, foi uma escolha preguiçosa e buscaram de Wário. Dizem que é baseada na palavra japonesa "ijiwaru" que traduzindo é garoto mau.
O nome Toad ou Ruggi,( um garotinho com cabeça de cogumelo) em japonês "Konopio" que é uma mistura de "kinoko" (cogumelo ) e "pinocchio"
O nome Yoshi, ( um dinossaurinho que ajuda Mário e Luigi ) em japonês significa "sim", comsertesa isso tem a ver com o humor desse bicho.
O nome Browser, não sei bem a origem mas no japão é conhecido como Rei Koopa.
                                           CONTINUO SEMANA QUE VEM: DIA 30

Quem sou eu

Minha foto
Um gamer um pouquiiiiiiiinho viciado.

Postagens populares